Aljamain Sterling aponta erro crucial para perda de cinturão para Sean O’Malley no UFC 292

Sean O’Malley (esq.) conquistou o cinturão dos galos no UFC 292. Foto: Reprodução/Instagram

Destronado no UFC 292, Aljamain Sterling apontou o que considera um erro crucial para a perda de cinturão contra Sean O’Malley. Antigo campeão dos galos (até 61,2kg.), o atleta afirmou que a intenção de promover performance empolgante determinou o tropeço diante do pupilo do Ultimate. Em coletiva de imprensa após o evento, o lutador explicou seu posicionamento.

Publicidade

“Eu deixei a intenção de tentar entregar uma luta empolgante para os fãs falar mais alto. Nós vimos a luta entre Israel Adesanya e Yoel Romero (disputa do título dos médios marcada pela falta de combatividade em 2020). Já vimos lutas ruins antes. Nada acontece, porque ninguém quer cometer um erro fatal. Cometi o erro e paguei o preço”, disse Sterling.

Veja Também

No UFC 292, Aljamain subiu no octógono na tentativa de ampliar seu legado no peso galo. Caso superasse O’Malley, o atleta atingiria a marca inédita de quatro defesas de cinturão.

Publicidade

Na luta, Sean acabou chocando o mundo e assumindo o trono aos 28 anos. Famoso por sua precisão e trocação de excelência, o pupilo da empresa conquistou o título via nocaute técnico no segundo round.

Publicado por
VH Gonzaga