Na última vez em que Gastelum se apresentou fora do peso, no UFC 171, o campeão do TUF conseguiu chegar ao peso-limite durante o tempo de tolerância, em uma das histórias mais bizarras do ano na organização. Em entrevista após finalmente chegar aos 77,4 kg, Kelvin revelou que milagrosamente havia conseguido ir ao banheiro e cortar os últimos gramas necessários.
Mutante, Hacran e Magrão batem o peso e confirmam suas lutas
Último atleta do Brasil a pisar no octógono em San Antonio neste sábado, Cezar Mutante bateu exatamente o mesmo peso de seu adversário Andrew Craig. A dupla cravou 84,3 kg, fazendo uso da libra extra permitida em lutas que não valem pelo título, e confirmaram a antepenúltima luta da noite.
Parceiro de treinos do campeão dos penas José Aldo na Kimura-Nova União, Hacran Dias enfrenta o último desafiante do manauara Ricardo Lamas no evento. Porém, o brasileiro não encontrou a dificuldade projetada para o octógono durante a pesagem. Hacran bateu 66,2 kg, mesmo peso de lamas, e confirmou a importante luta no card principal da noite.
Primeiro brasileiro a pisar na balança, Marcelo Magrão não teve dificuldades para chegar ao peso limite da categoria. Marcelo bateu 84,3 kg, fazendo uso da libra de tolerância para lutas que não valem o cinturão, e confirmou a luta diante do norte-americano Andy Enz. O próximo atleta do Brasil na pesagem foi o estreante Carlos Diogo Ferreira, que também chegou ao peso sem sustos. O amazonense cravou os 70,3 kg limites da divisão peso leve e vai enfrentar Colton Smith na luta que fecha o card preliminar.
Confira abaixo os resultados completos da pesagem oficial do UFC Fight Night 44:
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 66 kg): Cub Swanson x. Jeremy Stephens;
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke;
Peso médio (até 84 kg): Cezar Mutante x Andrew Craig;
Peso pena (até 66 kg): Ricardo Lamas x Hacran Dias;
Peso médio (até 84 kg): Clint Hester x Antonio Braga Neto;
Peso leve (até 70,3 kg): Joe Ellenberger x James Moontasri.
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Colton Smith x Carlos Diego Ferreira;
Peso galo (até 61,2 kg): Johnny Bedford x Cody Gibson;
Peso médio (até 84 kg): Marcelo Guimarães x Andy Enz (;
Peso mosca (até 57 kg): Ray Borg (57,1 kg) x Shane Howell (57 kg);
Peso pesado (até 120 kg): Oleksiy Oliynyk (108,8 kg) x Anthony Hamilton (119,2 kg)