Pela segunda vez em menos de um mês, o Ultimate vai promover dois eventos no mesmo dia. Se em maio os continentes contemplados foram América do Sul e Europa, desta vez a ação vai acontecer na Oceania e na América do Norte. O primeiro evento da rodada dupla deste sábado (28) é o UFC Fight Night 43, que tem início na madrugada brasileira e se arrasta até as primeiras horas da manhã. O card é encabeçado pelo duelo entre o atleta da casa James Te Huna e o ex-campeão do extinto Strikeforce Nate Marquardt.
Um fato curioso sobre a luta principal do evento é que em seus últimos combates, Te Huna e Marquardt estavam separados por duas categorias. O neozelandês foi derrotado por Maurício Shogun como peso meio-pesado (até 93 kg) e o norte-americano perdeu para Hector Lombard como meio-médio (até 77 kg), agora a dupla se enfrenta em combate válido pela divisão peso médio (até 84 kg).
O card principal da noite em Auckland ainda conta com a presença de um brasileiro: Charles do Bronx. O peso pena enfrenta o perigoso japonês Hatsu Hioki em busca de sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. Em fevereiro, atuando em Jaraguá do Sul (SC), Charles finalizou Andy Ogle com um triângulo, no UFC Fight Night 36.
Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 43:
CARD PRINCIPAL
Jame Te Huna x Nate Marquardt;
Soa Palelei vs Jared Rosholt;
Hatsu Hioki vs Charles do Bronx;
Robert Whittaker x Mike Rhodes;
CARD PRELIMINAR
Jake Matthews x Dashon Johnson;
Richie Vaculik x Roldan Sangcha-an;
Chris Indich x Vik Grujic;
Neil Magny x Rodrigo Goiana;
Dan Hooker x Ian Entwistle;
Gian Villante x Sean O’Conell;