O card preliminar do UFC 292 terminou com 100% de aproveitamento para os atletas brasileiros. Após Karine Silva e Natália Silva vencerem seus desafios, Gregory Robocop ‘atropelou’ Denis Tiuliulin na quinta luta deste sábado (19). O peso médio (até 83,9kg) brasileiro derrubou o russo com uma bela queda logo no início do primeiro round, foi para a montada e liquidou a fatura com uma cotovelada brutal, vencendo por nocaute.
Com o resultado, Gregory Robocop se recupera da derrota sofrida contra o compatriota Brunno Hulk no UFC 283, em janeiro, e soma a quarta vitória em seis lutas no octógono do Ultimate.
Veja Também
Do outro lado, o russo Denis Tiuliulin amarga a segunda derrota seguida na organização.
Gregory Robocop abre caminho com queda e liquida fatura com cotovelada
Os primeiros 30 segundos de luta foram de muito estudo e nenhum golpe. A primeira investida partiu de Denis Tiuliulin, que disparou uma sequência de golpes no vazio. Gregory Robocop encurtou a distância e aplicou uma bela queda no centro do octógono. O brasileiro passou a guarda e rapidamente foi para a montada. Tiuliulin cedeu as costas e se entregou após dois duros golpes de Robocop, forçando a interrupção do árbitro.
Kurt Holobaugh finaliza Austin Hubbard e vence o torneio dos leves do The Ultimate Fighter 31
Na quinta luta do UFC 292 valendo o título do torneio dos leves (até 70,3kg) do The Ultimate Fighter 31, Kurt Holobaugh finalizou Austin Hubbard e sagrou-se campeão da temporada. Em duelo movimentado, Holobaugh fez valer a faixa preta de jiu-jitsu e encaixou um triângulo no segundo round, forçando Hubbard a dar os três tapinhas.
Com passagem sem vitórias pelo UFC entre 2018 e 2019, Kurt Holobaugh chegou à decisão do TUF 31 deixando Aaron McKenzie e Roosevelt Roberts pelo caminho nas fases anteriores.
Do outro lado, Austin Hubbard, que fez sete lutas na organização entre 2019 e 2021, passou por Lee Hammond e Jason Knight antes de parar em Holoubagh na final.
Brad Katona bate Cody Gibson e é campeão do The Ultimate Fighter pela segunda vez
Em duelo movimentado e equilibrado válido pela final do torneio peso galo (até 61,2kg) do The Ultimate Fighter 31, Brad Katona superou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-30-27) e entrou para a história como o primeiro lutador a se tornar campeão de duas temporadas do reality show. O canadense já havia vencido a 27ª temporada do TUF, em 2018.
Brad Katona inciou o The Ultimate Fighter 31 na equipe de Michael Chandler, mas pediu para mudar de time e ser treinado por Conor McGregor no decorrer da temporada. Para chegar à final, o canadense superou Carlos Vera e Timur Valiev.
Do outro lado, Cody Gibson, que atuou no Ultimate entre 2014 e 2015, passou por Mando Gutierrez e Rico DiSciullo antes de perder para Katona e ficar com o vice-campeonato.
Você precisa fazer login para comentar.