Letal e preciso, Sean O’Malley nocauteia Aljamain Sterling no segundo round e conquista o cinturão peso galo no UFC 292

Com uma precisão cirúrgica, o 'Sugar' acertou um contragolpe mortal no segundo round e chocou os fãs ao vencer o então campeão peso galo e tomar o cinturão de suas mãos

 

S. O’Malley recebe o cinturão das mãos de D. White (Foto: Reprodução/UFC)

Senhoras e senhores, bem vindo à ‘Era Sugar Show’. Cinco anos e um mês depois de criar essa frase ao vencer Alfred Khashakyan no ‘Contender Series’, Sean O’Malley cumpriu sua promessa. Com atuação estratégica e com um nocaute mortal e brutal, o novo astro do MMA mundial nocauteou Aljamain Sterling e conquistou o cinturão peso galo (até 61,2kg) no UFC 292, que foi realizado em Boston (EUA).

PUBLICIDADE:

Considerado um dos maiores prospectos dos últimos anos, O’Malley conquista o cinturão peso galo em sua décima primeira luta na organização e se torna o segundo lutador a ser campeão do Ultimate oriundo do reality show ‘Contender Series’. O norte-americano agora dará início ao seu reinado com um cartel de 17 triunfos e apenas um revés.

De mudança para o peso pena (até 65,7kg), Sterling chegará na categoria liderada por Alexander Volkanovski com um ‘gosto amargo’ na boca. O ‘Funk Master’ volta a ser derrotado após pouco mais de quatro anos, onde conquistou nove vitórias seguidas, e agora marca 23 resultados positivos e quatro negativos no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Marlon Vera em luta contra Pedro Munhoz

O início da ‘Era Sugar Show’

Sterling começou o confronto caçando O’Malley no octógono e usando os chutes. Os primeiros minutos transcorreram de forma estratégica com muita movimentação e pouca ação efetiva entre os dois lutadores. O campeão passou a investir ainda mais nos chutes baixos, visando minar a base do desafiante. Devido à pouca ação, o público começou a soltar algumas vaias aos dois lutadores. Nos segundos finais, Sterling grudou nas pernas de O’Malley travou o seu rival na grade e acertou alguns golpes em seu rosto até o primeiro soar do gongo.

Logo no primeiro segundo da segunda parcial, O’Malley arriscou um chute alto mas escorregou e foi ao chão. Sterling tentou aproveitar para quedar e foi rechaçado. Logo na sequência, Sterling tentou acertar um golpe de direita no rosto de O’Malley, que esquivou lindamente e acertou um cruzado em um timing perfeito e levou o campeão à knockdown. Com o então dono do cinturão caído, Sean acertou mais alguns golpes até a interrupção do árbitro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,