Após quase quatro anos, o Ultimate volta a desembarcar seu octógono no histórico ginásio TD Garden, em Boston, Massachusetts (EUA). O UFC 292, que acontecerá neste sábado (19), será o sétimo realizado pela companhia na casa do Boston Celtics, um dos times mais tradicionais e vitoriosos da NBA (Liga de Basquete dos Estados Unidos). Relembre as últimas lutas que encabeçaram os eventos na tradicional cidade norte-americana.
Veja Também
UFC Conor McGregor x Dennis Siver
Em janeiro de 2015, o UFC realizou um evento em Boston, cidade com muitos imigrantes irlandeses, e colocou em sua luta principal o então prospecto do peso pena (até 65,7kg) Conor McGregor que vinha em uma ascensão avassaladora dentro do octógono com quatro vitórias em suas quatro primeiras lutas, sendo três delas por nocaute no primeiro round.
Do outro lado do cage, estava o veterano Dennis Siver, um dos atletas mais experientes do plantel até então. Com o soar do gongo, o irlandês não tomou conhecimento do seu rival e com a trocação fluida e de alto nível que o caracterizou durante toda a carreira, nocauteou o alemão de forma categórica no segundo round, levando o público local à loucura.
UFC TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Com duas defesas de cinturão peso galo, TJ Dillashaw iria encontrar no UFC Boston, em janeiro de 2016, o maior desafio de sua carreira: o ex-campeão Dominick Cruz que havia passado os cinco anos anteriores lutando contra uma sequência de lesões nos joelhos e subiu ao octógono apenas uma vez durante esse período, quando bateu o japonês Takeya Mizugaki.
Com estilos de luta praticamente semelhantes, Cruz e Dillashaw fizeram um espécie de duelo entre ‘criador e criatura’. Com 25 minutos de muita movimentação e trocação, os dois últimos donos do cinturão travaram um confronto equilibradíssimo, que foi definido por detalhes. Na papeleta dos juízes, o ‘Dominador’ saiu vitorioso em uma apertada decisão dividida.
UFC 118 – BJ Penn x Frankie Edgar 2
Uma das maiores rivalidade da história do peso leve (até 70,3kg) e até mesmo do Ultimate, teve um de seus capítulos realizados no TD Garden, em Boston (EUA). Frankie Edgar e BJ mediram forças pela segunda vez consecutiva no UFC 118 e após 25 minutos de um intenso e equilibrado embate, o ‘The Answer’ saiu vitorioso novamente na decisão unânime dos juízes, se mantendo como dono do cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.