No início da semana, o treinador de muay thai de Dan Henderson, Daniel Woirin, revelou que o veterano norte-americano iria retornar à categoria dos médios (até 84 kg), onde competiu pela última vez em 2010. Porém, Hendo veio à público para afirmar que tudo isso não passa de um rumor.
Em sua conta oficial no Twitter, Henderson declarou que seu retorno à divisão dos médios não é verdadeiro, embora considere a mudança como uma possível alternativa para o futuro.
It’s funny how rumors get started. If you have read that I will be returning to middle weight. Not true, but always a possibility.
— Dan Henderson (@danhendo) 25 junho 2014
– É engraçado como nascem os rumores. Se você leu que eu estarei retornando aos médios, não é verdade. Mas sempre é uma possibilidade.
Aos 43 anos, Dan Henderson tem um cartel profissional de 30 vitórias e 12 derrotas. O veterano foi campeão da categoria até 84 kg do extinto PRIDE, à época chamada de peso meio-médio, e, por isso, desafiou Anderson Silva pelo título dos médios do UFC, sendo derrotado pelo brasileiro por finalização.
No Strikeforce, outra organização também adquirida pelo Ultimate, Hendo também lutou pelo título dos pesos médios, mas novamente foi derrotado – desta vez por Jake Shields. Apesar dos revezes contra Anderson e Shields, Henderson foi também campeão dos meio-pesados tanto no PRIDE (onde a categoria era chamada de peso médio) quanto no Strikeforce.