Atual campeão dos médios do UFC, Chris Weidman é o único atleta do MMA mundial que pode dizer que derrotou por duas vezes Anderson Silva, um dos grandes nomes da história do esporte. Contudo, o norte-americano não descarta a possibilidade de enfrentar o lutador brasileiro em uma terceira oportunidade.
Em bate-papo com fãs promovido pela emissora norte-americana “ESPN”, Weidman foi questionado se aceitaria realizar uma trilogia contra Anderson Silva. “Venci por nocaute a primeira vez e realmente não fiquei feliz da maneira como terminou a segunda. Mas o destino quis que acontecesse desta forma, não há o que fazer. Ele [Anderson] agora teria de vencer alguns combates antes que possa me enfrentar novamente. Mas se essa for a luta que os fãs querem, então que assim seja”, declarou o campeão da categoria.
Mesmo deixando em aberto a possibilidade de lutar novamente com Anderson, Weidman expressou sua admiração pelo lutador brasileiro. “A carreira de Anderson é grande fator motivacional para mim, desde o primeiro treino de MMA que fiz na vida”, comentou.
Weidman se prepara para fazer sua segunda defesa de cinturão no UFC na próxima semana, no dia 5 de julho. Na luta principal do UFC 175, em Las Vegas (EUA), o campeão encara Lyoto Machida.