Mesmo com a confusão protagonizada no UFC 288 e a rivalidade durante a semana da luta, o desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2kg) minimizou a animosidade com o campeão Aljamain Sterling. Em entrevista à ‘Ag. Fight’, o ‘Sugar’ não quis ‘inflamar’ as provocações ao atual dono do cinturão e mostrou estar focado em destronar o ‘Funk Master’ no próximo sábado (19).
“Não, acontece. O que aconteceu, aconteceu naquele momento (no UFC 288).. Não foi nada… Sabe? Foi apenas… É o próximo com quem eu vou lutar. Pediram para eu ir no cage. Apenas aconteceu. É simples. Ele é o campeão, tem o que eu quero: o cinturão. Ele é o próximo cara. Tenho que ir lá e nocautear. É simples assim. Não tem nada… Sabe? Eu não odeio o cara. Ele está fazendo o dele, seguindo seu caminho. Ele tem o meu cinturão, apenas isso”, disse O’Malley.
Segundo colocado no ranking do peso galo, O’Malley chegou ao UFC em 2018, oriundo do reality show ‘Contender Series’ e venceu oito de 10 lutas na organização. Em seu último confronto, diante do ex-campeão Petr Yan, o ‘Sugar’ saiu vitorioso em uma polêmica decisão dividida e se consolidou como próximo desafiante da divisão.