No UFC 176, em agosto, Ronaldo Jacaré terá a chance de vingar a última derrota por nocaute de sua carreira. O brasileiro enfrentará Gegard Mousasi, que o derrotou com uma pedalada no evento japonês Dream, em setembro de 2008.
Desta vez, Jacaré estará mais bem preparado e afiado para evitar as principais armas do lutador armênio-holandês. Pelo menos é o que garante o preparador físico do lutador, Rogério Camões.
“O Ronaldo estava melhor, mas se afobou um pouquinho. Tomou a pedalada e foi à lona. Vejo-o totalmente diferente para essa, digamos, revanche. Hoje é um outro lutador. Virou perigoso em pé, tem a mão muito dura, está com o boxe em dia. Melhorou demais o wrestling e está mais forte na queda. Hoje, o Jacaré faz um jiu-jitsu de MMA e naquela época era recém vindo do pano, das competições de quimono. Além disso, essa luta foi há muito tempo. Está tudo muito diferente. Fisicamente, o Jacaré tem uma qualidade muscular muito maior e uma técnica muito mais apurado”, contou “Rogerão”.
O preparador físico também adiantou que a estratégia de Jacaré para o combate terá ênfase no jogo de solo. “O Mousasi é um striker, trabalha muito bem em pé. Por isso, vamos procurar fazer do Jacaré forte para imprimir o jogo dele, que é no chão, apesar de estar com o boxe muito afiado. Estamos trabalhando em cima disso. Ronaldo é já um nome forte e top no MMA. Nosso foco é melhorar cada vez mais o jiu-jitsu dele”, afirmou.