A luta principal do UFC 142, disputado no Rio de Janeiro no início de 2012, teve como momento de maior destaque a bela joelhada dada por José Aldo em Chad Mendes, que o desafiava pelo cinturão dos penas. No entanto, o lance que mais marcou o lutador norte-americano aconteceu instantes antes, quando o campeão segurou nas grades para evitar ser levado ao chão.
O próprio Aldo minimizou o episódio, dizendo que o lance “não mudou em nada” o desfecho do combate. Porém, o assunto incomoda Mendes até hoje. “Olhando agora, é uma droga. Já vi aquela luta várias vezes, e isso me irrita a cada vez que vejo. Aquilo definitivamente mudou o desenrolar de pelo menos o primeiro round”, avaliou o lutador, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Em agosto deste ano, Mendes terá a oportunidade de vingar a única derrota que sofreu em sua carreira. No UFC 176, ele voltará a desafiar Aldo pelo cinturão dos penas, e, desta vez, o lutador quer garantir que o episódio do primeiro combate não se repita. “ Desta vez, vamos conversar com os árbitros de antemão, e eu também vou tentar conseguir as quedas longe das grades. Muitos dos caras de hoje em dia seguram na grade a toda hora. Isso é definitivamente algo em que estamos de olho”, comentou.
Comentários