Próximo de realizar primeira disputa de cinturão no Ultimate, Sean O’Malley é alvo de criticas a respeito de eventual ‘facilidade’ até chegar ao almejado posto de desafiante número um. Vitorioso em sua última aparição, o atleta não negou que teve vantagem em comparação a outros lutadores da categoria, mas destacou feito que o encaminhou até o título.
“Você sabe, eu não vou discutir muito isso. Minha luta mais difícil foi Petr Yan, mas essa é uma boa luta para ter que dizer: ‘Essa é minha luta mais difícil’. Petr Yan era o cara número um. Ele é um assassino absoluto. Todos na lista concordam que Petr Yan é um selvagem. Fui lá e bati nele. Mas antes disso, sim, você poderia considerar meu caminho fácil. Eu lutei contra Marlon Vera, lutei contra Pedro Munhoz. Então, sim, você poderia considerar meu caminho fácil; mais fácil do que para a maioria das pessoas. Mas eu venci Petr Yan, que era o cara número um. Então, é o que é”, disse O’Malley em entrevista a ESPN.
Escalado para enfrentar Aljamain Sterling neste sábado (19), O’Malley aparece como grande azarão nas casas de apostas. Apesar do status, o atleta esbanja confiança para o confronto e afirma nocauteará o campeão no UFC 292.
Presente no Ultimate desde 2017, o norte-americano acumula oito triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado. Seu primeiro revés sofrido na carreira foi em 2020, quando perdeu por nocaute técnico para Marlon Vera no UFC 252.