Desafiante ao cinturão dos palhas (até 52,1kg.) no UFC 292, que acontece neste sábado (19), Amanda Lemos esbanja confiança para o maior desafio de sua carreira. Adversária da campeã Weili Zhang, a brasileira prometeu duelo emocionante contra a chinesa, que tenta manter de pé seu segundo reinado na categoria. Em conversa com a imprensa, a paraense também revelou motivação extra para o compromisso deste fim de semana.
“O público pode não estar falando agora, mas, com certeza, nossa luta vai ser a melhor da noite. Vai ser uma guerra e histórica”, garantiu Lemos.
Subestimada por parte dos fãs, Amanda também revelou motivação extra. Azarão nas casas de apostas, a brasileira promete transformar o episódio em combustível para chocar o mundo no UFC 292.
“Quanto mais eles me esquecem, mais eu fico motivada e mais estou preparada para ganhar o título. Sábado, vão se dar conta: quem é Amanda Lemos”, encerrou.
Aos 36 anos, a paraense pode entrar para história do MMA brasileiro. Caso supere Zhang, a atleta se iguala a Jéssica Bate-Estaca e se tornará a segunda tupiniquim a vestir o cinturão do grupo.