Nas vésperas de volta ao UFC após superar grave lesão, Chris Weidman revela mágoa com organização

C. Weidman é ex-campeão dos médios no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de grave lesão sofrida em 2021, Chris Weidman é uma das atrações no UFC 292, que movimenta o MMA neste sábado (19). De volta após mais duas temporadas, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) parece não estar plenamente feliz. Adversário de Brad Tavares no show, o atleta criticou a organização por escalá-lo no card preliminar do evento.

Publicidade

“É um pouco desrespeitoso, para ser sincero. Mas vou fingir que não é. Estou fora há dois anos. Quebrei a perna nas lutas principais de um evento pay-per-view (UFC 261). Foi o primeiro evento depois da Covid-19, com arena cheia em Jacksonville. Coloquei meu corpo em risco e, agora, me escalam para o card preliminar?”, questionou Weidman, em entrevista à ‘ESPN’.

Veja Também

No fim de semana, Chris, além de retornar ao MMA, tenta retomar o caminho das vitórias na companhia. O lutador, que chegou a atingir a marca de cinco derrotas em sete apresentações, não triunfa desde 2020.

Publicidade

Ícone do peso médio, Weidman, de 39 anos, foi o responsável por impor fim ao longo reinado de Anderson Silva, em 2013. Como campeão da categoria, o norte-americano somou três defesas de título, até perdê-lo para Luke Rockhold, em 2015.

Publicado por
VH Gonzaga