Publicidade

Lenda dos moscas, Demetrious Johnson garante que ‘comeria Sterling vivo’ em eventual duelo

Demetrious Johnson Aljamain Sterling

Demetrious Johnson mostrou interesse em enfrentar Aljamain Sterling (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Focado em competições de luta agarrada e sem fazer uma sessão de sparring desde abril, a lenda dos moscas (até 56,7kg) do UFC Demetrious Johnson, que atua pelo ONE Championship desde 2018, revelou que está desmotivado com o MMA, mas apontou o campeão dos galos (até 61,2kg) do Ultimate Aljamain Sterling como um nome que poderia reacender a chama das artes marciais mistas em seu coração.

Publicidade

“Existe uma complexidade no jogo dele (Sterling) que eu sinto que consigo solucionar. Ele é o cachorro grande nos Estados Unidos e eu sou o cachorro grande na Ásia. Se essa luta fosse apresentada a mim como uma oportunidade, seria um problema que eu sei solucionar e adoraria solucionar. Eu me colocaria em um camp de treinamento para esta luta”, admitiu Johnson.

Veja Também

O interesse de Demetrious Johnson em Aljamain Sterling se deve também a uma recente declaração do campeão dos galos do UFC, que, durante uma sessão de perguntas e respostas na academia, se referiu ao ‘Mighty Mouse’ como ‘muito pequeno’, garantiu que dominaria um possível duelo usando o tamanho e ainda alfinetou o campeão do ONE por ter auxiliado Henry Cejudo na preparação para o UFC 288, em maio.

Publicidade

“Acho que o tempo passou para ele. Se ele quiser ele trabalho, tentar algum tipo de vingança por Henry (Cejudo), eu posso bater nele também”, provocou Sterling.

Demetrious Johnson opina sobre possível fraqueza de Aljamain Sterling

Apesar do recente domínio de Sterling na divisão dos galos e da vantagem de tamanho, Demetrious Johnson vê o jogo de clinch como principal fraqueza do ‘Funk Master’ e garante que ‘comeria vivo’ o campeão dos galos do Ultimate.

Publicidade

“Eu sinto que a fraqueza dele é não ter jogo de clinch. Tipo, eu comeria a b**** dele de café da manhã no jogo de clinch. Sinto que, em termos de ritmo, eu me movimento melhor do que ele em pé. Na lita agarrada, ele é mais comprido, então eu nunca deixaria ele pegar a p**** das minhas costas, porque ele vai fechar aquele cadeado assim como fez com Petr Yan e eu vou ter que sobreviver a isso. A única vantagem que eu teria é que ele cruza uma distância para chegar a mim, certo? Ele solta o jab e aquele chute dele. Eu falaria: ‘Perfeito, venha cá. Quero te mostrar uma coisa chamada clinch de muay thai’. Eu sinto que eu comeria ele vivo em um clinch”, finalizou.

Sob os olhares atentos de Demetrious Johnson, Aljamain Sterling retorna ao octógono neste sábado (19) e busca a quarta defesa do cinturão dos galos na luta principal do UFC 292, contra Sean O’Malley, em Boston, nos Estados Unidos. Na luta co-principal, Weili Zhang defende o título das palhas (até 52,1kg) contra Amanda Lemos.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller