Dias após superar Rafael dos Anjos e voltar ao caminho das vitórias no Ultimate, Vicente Luque falou sobre o futuro na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.). Depois de se oferecer para dar as ‘boas-vindas’ a Dustin Poirier em possível mudança de categoria, o brasileiro admitiu que, caso não haja adversários disponíveis, enfrentaria Shavkat Rakhmonov, companheiro de equipe na Kill Cliff FC’. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o combatente explicou seu posicionamento.
“Primeiramente, ele (Rakhmonov) é muito bom. Já treinei bastante com ele. Ele tem aquele estilo dos russos, aquele Sambo. Tem wrestling bom, trocação. Muita técnica. Sabe usar a distância. (…) Foi testado na última luta dele contra Geoff Neal. Tem muito o que mostrar. É um talento grande futuro na divisão. Luto com ele. Não tenho problemas com isso. Somos do mesmo time, treinamos juntos. Se não tiver outro, ele é um grande nome. Pode me alavancar. Tem esse fato de sermos da mesma equipe. Então, não vai ser a primeira escolha”, disse Luque.
Veja Também
Protagonista no UFC Las Vegas 78, Vicente subiu no octógono pressionado por um resultado positivo. Diante de Rafael dos Anjos, o tupiniquim imprimiu uma nova versão e levou a melhor após 25 minutos de confronto estratégico.
Após encerrar uma série de duas derrotas, Luque teve mais o que celebrar. O lutador também defendeu a 10ª posição no ranking e retomou a escalada rumo ao topo da categoria.