Campeão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Israel Adesanya cobrou gratidão de Sean Strickland após aceitar o norte-americano como próximo desafiante ao título. Em entrevista à equipe do Ultimate, o protagonista do UFC 293 desabafou sobre a decisão de medir forças com o atual número cinco no ranking. Segundo o nigeriano, a falta de adversários foi fator determinante.
“Ele não deveria ser o desafiante. Deveria me agradecer por fazer a luta acontecer. Sem mim, ele não teria luta alguma. Eu fiz coro a seu favor, porque ele era o próximo da fila, na lógica. Eu derrotei todos os cinco primeiros, alguns deles por duas vezes. Então, você não pode nos castigar por sermos excelentes. (…) Ele (Strickland) é um idiota. Que se comporte e apareça para lutar”, afirmou Adesanya.
No UFC 293, que acontece em 9 de setembro, Israel busca sua primeira defesa de cinturão em seu segundo reinado na divisão. Contra Strickland, o atleta quer seguir ampliando seu legado na categoria.
Antigo representante dos meio-médios (até 77,1kg.), Sean teve trajetória de sucesso desde que tomou a decisão de atuar na categoria de cima. Número cinco no grupo, o norte-americano chega para o confronto embalado por dois triunfos seguidos.