Desde o início do seu reinado na divisão peso galo (até 61,2kg), Aljamain Sterling é obrigado a conviver com as críticas e baixa popularidade entre os fãs do esporte. Entretanto, em entrevista à ‘Ag. Fight’, o campeão da categoria ignorou os ‘haters’ e afirmou que isso não o preocupa ou o incomoda durante a sua preparação para as lutas.
“Essa não é a verdadeira razão pela qual eu luto. Luto para ser campeão, luto para ganhar muito dinheiro. A outra parte disso é algo que vem com o território. Então, isso não me incomoda. Nem um pouco! Estou confortável sendo eu mesmo. A única coisa com a qual eu fico preocupado é se tiver algum fã maluco que de fato tente me atacar ou minha família quando estivermos andando casualmente em algum lugar. Essa é a única”, disse Sterling.
O campeão peso galo ressaltou uma leve preocupação com a possibilidade de ser agredido por algum ‘hater’ e disse que o mais importante são os objetivos que já conquistou em sua carreira no Ultimate.
Escalado para enfrentar Sean O’Malley na luta principal do UFC 292, Sterling se prepara para voltar ao octógono neste sábado (19) e busca alcançar recorde de quatro defesas de cinturão consecutivas na divisão dos galos. Em grande fase, o atleta não sofre derrota desde 2017.