No aguardo de oportunidade para disputar título dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje foi provocado por Conor McGregor e não demonstrou muito esforço para realizar confronto. Atento às atitudes do compatriota, Daniel Cormier utilizou sua experiência para orientar o atleta a aceitar desafio proposto pelo irlandês e destacou momento de glória que o campeão BMF vive.
“Embora esta seja uma luta divertida, acredito que esta é uma luta muito mais perigosa para Conor, porque Gaethje agora é o candidato número um na espera. Se tem uma coisa que pode fortalecer a defesa dele por uma luta pelo título, é uma vitória sobre McGregor. Justin Gaethje disse: ‘Eu não vou lutar com um cara com esteroides’, o que faz sentido. Mas se você tem essa oportunidade na sua frente, e a USADA vai testá-lo, por que não? Ele é um lutador fantástico e seu desempenho sobre Dustin Poirier mostrou que esse cara ainda está melhorando”, disse Cormier em seu canal do YouTube.
Segundo colocado no ranking dos leves, Gaethje expressou desejo em disputar cinturão da categoria após confronto entre Islam Makhachev x Charles do Bronx. Inicialmente o norte-americano afirmou que deseja enfrentar o brasileiro e se vingar de derrota sofrida em 2022.
Inativo desde fratura sofrida em duelo contra Dustin Poirier, McGregor protagoniza suspense no mundo do MMA. Em entrevista cedida recentemente, o atleta declarou que enfrentará Gaethje após derrotar Michael Chandler em dezembro. Apesar das intenções, o irlandês precisa passar pela fase de testes aplicada pela agência de antidoping.
Você precisa fazer login para comentar.