De volta ao MMA após grave lesão, Weidman relembra finalização na empresa e promete show no UFC 292

C. Weidman (foto) foi campeão do UFC entre 2013 e 2015. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Recuperado da lesão assustadora que o afastou do octógono por mais de duas temporadas, Chris Weidman esbanja confiança para seu próximo compromisso. Adversário de Brad Tavares no UFC 292, que acontece neste sábado (19), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) lembrou sua primeira finalização com as luvas da empresa e prometeu novo show no fim de semana.

Publicidade

“Voltando 12 anos no tempo, para a noite em que conquistei minha primeira finalização no UFC. Tenho outros grandes momentos chegando no UFC 292. Fiquem sintonizados”, escreveu Weidman, em seu perfil no Instagram.

Veja Também

O vídeo divulgado por Chris representa seu segundo compromisso com as luvas do Ultimate. Na ocasião, o atleta teve performance de gala diante de Jesse Bongfeldt, finalizando o oponente com uma guilhotina de pé no primeiro round.

Publicidade

Três desafios depois, Weidman dividiria o octógono com Anderson Silva em luta pelo cinturão dos médios. No confronto, ocorrido em 2013, o norte-americano fez história e encerrou a hegemonia do brasileiro, que liderava a divisão desde 2006.

Depois de destronar ‘Spider’, Chris somou três defesas de título, até perdê-lo no embate contra Luke Rockhold. Na sequência, o norte-americano amargou longa série de instabilidade, chegando a atingir a marca de cinco tropeços em sete confrontos.

Publicidade

No UFC 292, Weidman volta a competir. Aos 39 anos, o ex-campeão quer provar que está recuperado da contusão sofrida em 2021 e busca a redenção diante de Brad Tavares.

Assista à vitória de Weidman sobre Bongfeldt

Publicado por
VH Gonzaga