Um dos responsáveis pelo sucesso de Sean O’Malley no MMA profissional, Tim Welch tem alerta importante a Aljamain Sterling. Treinador do desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.) no UFC 292, o mentor premeditou erro ‘grave’ que pode ser cometido pelo campeão no confronto diante do pupilo. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o técnico fez alerta ao atual detentor do título.
“O plano de todos contra Sean é tentar derrubá-lo. Você vê lutadores bons tentando isso com ele, e é mais difícil do que pensam. Acho Aljamain um ótimo atleta. Ele é corajoso e irá assumir riscos. Vai tentar agarrar o Sean e correrá um grande risco. (…) Isso dará abertura para um nocaute a nosso favor. Sean pode nocautear os adversários com qualquer um dos membros. Então, se Sterling se arriscar no momento errado, pode ser atingido com por punhos no queixo e isso pode encerrar a noite”, disse Tim.
Veja Também
Aposta para o futuro do Ultimate, O’Malley vive a expectativa para seu maior desafio como profissional no MMA. Para conquistar a condição de desafiante, o norte-americano de 28 anos passou por grande batalha contra Petr Yan, vencendo o ex-campeão na decisão dividida dos juízes.
Dono do cinturão desde 2020, Sterling busca atingir a marca de quatro defesa de título. Nas vésperas do embate, o atleta admitiu que pode se despedir da divisão, em caso de resultado positivo, e, assim, abrir vaga para o amigo Merab Dvalishvili para futura luta pelo trono.
Você precisa fazer login para comentar.