O UFC 292, que acontece neste sábado (19), em Boston, conta com duas disputas de cinturão. No entanto, na opinião do irlandês Ian Garry, que enfrenta Neil Magny no card principal, é ele a grande estrela do evento.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting’, Ian Machado Garry, irlandês e casado com uma filha de brasileira, acredita que a grande presença de pessoas dos dois países em Boston o tornam a figura central do UFC 292 aos olhos do público.
“Acredito que estou carregando esse card do UFC 292 nas costas. Se não fosse por mim, esse card estaria acabado. Mesmo com a mudança de oponente e tudo mais, no final das contas estou apenas feliz que os fãs vão poder me ver, porque sei que há muita torcida irlandesa e brasileira em Boston e eles estão empolgados pela minha presença. Estou feliz que eles vão poder me ver em ação”, afirmou Garry.
Além de ser casado com a filha de uma brasileira, Ian Garry passou os últimos dois meses no Brasil e fez a preparação para a luta no UFC 292 na Chute Boxe Diego Lima. O lutador acredita que tal relação com o público brasileiro, aliado ao apoio dos irlandeses o farão o atleta mais ovacionado pelo público no TD Garden neste sábado.
“Com certeza (serei o mais ovacionado). Sou irlandês e estou lutando em Boston. Há muitos irlandeses aqui. Estive no Brasil nos últimos dois meses e meio e a maioria dos brasileiros nos Estados Unidos estão em Massachusetts e em Boston. Temos nomes como Sean O’Malley, Aljamain Sterling e todos esses caras, mas eu sou a super estrela do card. (…) Só preciso aparecer e fazer meu negócio e o mundo vai ver”, finalizou.