Técnico de Weidman surpreende e admite nervosismo às vésperas do UFC 292

Chris Weidman e Ray Longo durante entrevista. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Em preparação para retornar ao octógono após se recuperar de grave fratura sofrida em 2021, Chris Weidman desperta nervosismo em Ray Longo. Em fala recente, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) afirmou que irá chutar da maneira mais potente possível e gerou medo em seu treinador. De acordo com o mentor do atleta, possível consequência do chute é seu maior temor.

Publicidade

“Estou um pouco nervoso. Estou nervoso com a lesão, porque se ele lutar a luta que ele quer lutar, ele disse a Ariel Helwani que vai chutar o cara o mais forte que puder, e ele pode… Vou superar, mas acho que estou um pouco nervoso com a perna, me mataria se ele machucasse aquela perna de novo”, disse Longo em entrevista ao ‘CBS Sports’.

Veja Também

Ao falar sobre treinamentos, Ray destacou que Weidman não tem praticado o que será vivido, de fato, no octógono.

Publicidade

“Supostamente, é uma perna biônica agora. Ele treinou na academia, não foi de canela para canela, estava no saco pesado, mas ele estava chicoteando. Ele era um chutador de pernas violento antigamente, nunca chegou a mostrar isso muito no UFC, mas ele derrubou muitos caras na academia com chutes na perna. Eu estaria mentindo se dissesse que não estou nervoso, essa é a única coisa que estou nervoso”, concluiu.

C. Weidman (esq.) em vitória sobre L. Machida. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Afastado desde fratura sofrida em confronto contra Uriah Hall, Weidman expressa ansiedade em retornar ao octógono. Escalado para enfrentar Brad Tavares, o atleta se apresenta neste sábado (19), no UFC 292. Aos 39 anos, Chris acumula duas vitórias nas últimas cinco lutas e é apontado como grande azarão para o próximo confronto.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães