Vitorioso em retorno ao octógono após se recuperar de duro nocaute sofrido em última luta, Vicente Luque derrotou Rafael dos Anjos em batalha que durou cinco rounds. Sem problemas para lidar com falta de ritmo, o atleta destacou a importância que Kamaru Usman teve durante preparação para o confronto e creditou o nigeriano e sua equipe como responsáveis pelo bom desempenho.
“Ouvi o treinador dele falando com ele: ‘Ele também está cansado! Ele também está cansado!’ Eu estava tipo, ‘Não estou cansado’. Eu realmente me senti bem. E isso vem de treinar com caras de alto nível, incluindo Kamaru. Ele entrou em tantas sessões de sparring comigo e só agregou coisas boas. Ele disse: ‘Ei, eu tenho que fazer você sentir a realidade lá dentro’, e foi ótimo. Eu me senti muito bem lá dentro”, disse Luque em entrevista a ESPN.
Protagonista do evento, Luque recebeu autorização da Comissão Atlética de Nevada para se apresentar diante de Dos Anjos após sofrer hemorragia cerebral. Considerado azarão nas casas de apostas, o atleta derrotou o compatriota na decisão unânime dos juízes e defendeu o posto de décimo colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1kg.).
Recuperado de fase delicada na organização, Vicente retorna à coluna das vitórias após acumular duas derrotas seguidas. Em entrevista após a vitória, o brasileiro se ofereceu para recepcionar Dustin Poirier na divisão, caso o norte-americano decida subir de categoria.