Escalada para estrear diante de campeã da 31 edição do The Ultimate Fighter (TUF), Luana Santos não se intimidou com pressão e mostrou suas credenciais para divisão peso mosca (até 56,7kg.) ao nocautear Juliana Miller ainda no primeiro assalto. Antiga membra da seleção brasileira de judô, a paulista provou ser capaz de atuar em todas as áreas do MMA.
Apelidada carinhosamente como ‘Ronda Brasileira’, Luana alcança primeiro triunfo na organização e sexto na carreira. Aos 23 anos, a atleta da ‘Team Lucas Mineiro’ expressou desejo em retornar ao octógono ainda este ano e se mostrou disposta a se apresentar no UFC São Paulo, em 4 de novembro.
Em fase delicada na organização, Juliana chegou à marca de duas derrotas consecutivas no Ultimate e passou a ter apenas um triunfo em três aparições como funcionária do UFC. Conhecida como a ‘matadora’, a norte-americana não teve respostas aos ataques da adversária e não resistiu a trocação franca de golpes no primeiro assalto.
Presente na empresa desde 2022, Juliana triunfou pela última vez há um ano, quando derrotou Brogan Walker em confronto que marcou sua estreia na organização, após título conquistado no reality show estrelado por Amanda Nunes x Juliana Penna.