Com pouco mais de um ano no Ultimate, Iasmin Lucindo conseguiu sua segunda vitória consecutiva na organização. A peso palha (até 52,1kg) tupiniquim mostrou inteligência e boa estratégia contra sua compatriota Polyana Viana e venceu com um lindo katagatame no segundo round. O show foi realizado no Apex, em Las Vegas (EUA).
Contratada pelo Ultimate em 2022, Iasmin foi derrotada em sua estreia pela mexicana Yazmin Jauregui, porém, se recuperou em abril de 2023 ao bater Brogan Walker. A lutadora cearense possui um cartel no MMA de 15 triunfos e apenas cinco reveses.
Experiente no MMA profissional, Polyana segue com sua irregularidade no octógono mais famoso do mundo onde conquistou duas vitórias e duas derrotas em suas últimas quatro lutas. A peso palha marca 13 resultados positivos e seis negativos em sua carreira no esporte.
Polyana começou emendando dois chutes altos, mas Iasmin respondeu com um contragolpe que deu uma leve balançada na sua rival. Poucos segundos depois, Polyana explodiu novamente, Lucindo defendeu e Viana logo grudou em sua adversária e a colocou de costas no chão. Polyana ficou por cima de Lucindo na guardsa, mas encontrava dificuldades em ser efetiva e golpear. Poucos segundos, o árbitro mandou as duas atletas levantarem. Após uma embolada próxiam à grade, foi a vez de Iasmin usar o jogo de quedas e derrubar a sua compatriota, mantendo-a presa ao solo até o soar do gongo.
Polyana tentou encurtar logo nos primeiros segundos, mas, Iasmin acertou um lindo contragolpe que fez sua rival tropeçar as pernas e quase ir à knockdown. Após nova tentativa de Polyana de encurtar, Yasmin aproveitou a brecha e entrou nas pernas da sua rival, derrubando-a e caindo por cima na guarda. Viana se defendia com sucesso até metade do segundo round, quando Lucindo fez a transição para o katagatame e forçou a sua compatriota a bater em desistência rapidamente.
A luta co-principal do UFC Vegas 78 foi marcada pelos empolgantes Cub Swanson e Hakeem Dawodu. Os dois pesos pena (até 65,7kg) protagonizaram um animado e equilibrado duelo que foi marcado a maior parte do tempo pela trocação. Na etapa final, Cub mudou o duelo de nível e teve bons momentos, o que o fez sair vitorioso na decisão unânime dos juízes.
Atleta do UFC desde novembro de 2011, Swanson venceu duas de suas últimas quatro lutas mas segue longe dos tempos áureos onde fez parte da elite da divisão pena. O norte-americano possui um cartel no MMA de 29 triunfos e apenas 13 reveses.
Khalil Rountree segue com o seu rasto de destruição na divisão dos meio-pesados (até 93kg). No card principal do UFC Vegas 78, o experiente lutador teve a oportunidade de recepcionar Chris Daukaus na nova categoria e nocauteou o seu rival com um lindo jab de encontro, que o levou ao solo de forma imediata e forçou o árbitro a interromper o confronto.
Número 13 da divisão dos meio-pesados, Khalil se aproxima do top-10 da divisão e conquista sua quarta vitória consecutiva. O norte-americano possui um cartel no MMA de 12 triunfos e apenas cinco reveses.
Na contramão do seu algoz, Daukaus vive momento sombrio e sofre sua quarta derrota consecutiva no octógono mais famoso do mundo. A última vitória de Chris aconteceu em setembro de 2021, contra Shamil Abdurakhimov
Nchukwi e Dobson protagonizaram um duelo morno no card principal do UFC Vegas 78. Os dois atletas mantiveram o confronto da média para longe distância e ambos utilizaram bastante o chute alto para pontuar sobre o seu oponente. No último assalto, Dobson conseguiu a queda no primeiro minutos e teve um leve domínio sobre Nchuki, mesmo sem conseguir o nocaute ou finalização.
Ao fim dos 15 minutos de confronto, vitória de AJ Dobson na decisão unânime dos juízes.