Publicidade

Técnico de Israel Adesanya revela chave para sucesso do pupilo nas artes marciais

Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287. Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeão dos médios (até 83,9kg.) e presente em dez lutas consecutivas pelo cinturão em suas últimas aparições no Ultimate, Israel Adesanya possui chave para o sucesso no esporte. Treinador do nigeriano ao longo destes anos, Eugene Bareman abriu e jogo e revelou como o time e o pupilo trabalham para conseguirem se manter no topo durante em meio a tantas batalhas.

Publicidade

“A história prova que se você começar a tomar essa atitude (menosprezar adversários), essas são as brigas que surgem e te ferram. E verdadeiros campeões, pessoas reais que são as melhores do mundo, são as melhores do mundo, porque cada vez que sobem ao octógono e lutam por esse cinturão se preparam de acordo, não importa quem seja o adversário. E é isso que fazemos”, disse Bareman em entrevista ao ‘Submission Radio’.

Veja Também

Inspiração em Floyd Mayweather

“Nós nos inspiramos muito em Floyd Mayweather, e na maneira como ele viveu sua vida e seu estilo de vida e a maneira como ele abordou cada luta. Você está falando de um cara que estava acima de alguns de seus concorrentes, mas mentalmente ele nunca tratou nenhum dos adversários como se fosse muito mais talentoso do que eles. Tratou-os como se fossem iguais e que tivessem a chance de vencê-lo, e se preparou todas as vezes de acordo. E é isso que fazemos também, pegamos essa mesma filosofia que ele tinha e agora aplicamos em todas as lutas”, declarou Eugene.

Publicidade

Israel Adesanya (foto) após defesa do cinturão dos médios no UFC 271. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Em preparação para realizar primeira defesa de cinturão na nova era como campeão dos médios, Adesanya enfrenta Sean Strickland em 09 de setembro, no UFC 293. Grande favorito nas casas de apostas, o atleta volta a se apresentar na Austrália, palco da conquista do primeiro título linear na trajetória realizada no Ultimate.

Publicado por
Léo Guimarães