Um dos atletas mais experientes de todo o plantel do UFC, o brasileiro Rafael dos Anjos não dá mostras de que pretende pendurar as luvas. Em entrevista à ‘Ag. Fight’, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg) não quis estimar uma meta de lutas até uma possível aposentadoria, mas, ressaltou que isso está longe de acontecer.
“Não, não busco marca de 50 lutas. Enquanto Deus for me dando saúde, eu vou. O primeiro sintoma (para aposentar) é o corpo. Quando o corpo não está segurando mais, não está aguentando. O último que você vai sentir é a mente, porque a mente vai embora. Mas meu corpo está bom ainda, não tenho lesões graves, nada que me atrapalha. Queria muito terminar meu contrato com o UFC, esse é meu plano. Tenho essa luta de sábado agora e mais seis no contrato”, disse Dos Anjos.
Aos 38 anos, Dos Anjos fará sua segunda luta na nova empreitada na divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Em sua reestreia, em dezembro de 2022,o ex-campeão peso leve finalizou o norte-americano Bryan Barberena no segundo round. O lutador nascido no Rio de Janeiro possui um cartel no MMA de 32 resultados positivos e 14 negativos.