Gaethje lamenta derrota para Do Bronx e afirma que estava irreconhecível no UFC 274

Em disputa pelo cinturão dos leves, norte-americano foi finalizado ainda no primeiro assalto em duelo eletrizante

C. Do Bronx em encarada com J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para disputar cinturão linear dos leves, Justin Gaethje desperdiçou segunda chance de se tornar campeão legítimo dos leves (até 70,3kg.) no UFC. Finalizado por Charles do Bronx no UFC 274, o norte-americano relembrou derrota sofrida e alegou estar irreconhecível no dia do confronto. Em entrevista a ESPN o atleta lamentou a performance abaixo do esperado.

“Cometi um grande erro e realmente me envolvi no momento em que lutei contra Charles Oliveira. Como se você olhar a diferença entre a minha caminhada nessa luta (Poirier) e a luta do Charles Oliveira, tipo, eu sou uma pessoa diferente. Não reconheço a pessoa que lutou contra Oliveira. Ainda é uma batalha que vou enfrentar toda vez que entro lá, para não ficar preso no que estamos fazendo”, disse Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

rafael-dos-anjos ufc las vegas 78

Ao refletir sobre derrota, Justin destacou lição aprendida naquela noite.

“Além de estar presente e confiar na minha preparação e confiar na minha intuição e estar calmo nesse sentido ou naquela arena, e acho que novamente foi apenas um erro que cometi. Foi meio que a última lição de aprendizado que eu precisava, porque eu ainda não estava convencido de que, se eu sou agressivo ou não, eu não achava que isso era um grande fator. Pensei que ainda iria me apresentar da mesma maneira, mas certamente foi um prejuízo para o meu desempenho naquela noite”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje foi derrotado por Charles do Bronx. Foto: Reprodução/Instagram @charlesdobronxs

Apesar do revés, Gaethje se recuperou e alcançou duas vitórias consecutivas. Em sua última aparição, o atleta conquistou o cinturão ‘BMF’ da organização. Atual terceiro colocado no ranking dos leves, o norte-americano vive expectativa de enfrentar o vencedor entre Islam Makhachev x Charles do Bronx, que ocorre em 21 de outubro, no UFC 294.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,