Aposentado do MMA após ser flagrado em exame antidoping surpresa antes do UFC 175, Chael Sonnen pode voltar à ativa muito antes do que se imaginava. Nos últimos dias, tem sido especulada uma luta entre o norte-americano e o brasileiro André Galvão no evento de jiu-jitsu Metamoris 4, agendado para agosto.
Os rumores de que Chael enfrentaria Galvão no Metamoris surgiram nas redes sociais, divulgados primeiramente pelo perfil “Front Row Brian” (um conhecido Twitter de informações sobre MMA sem ligações com qualquer grande veículo de mídia), e se espalharam rapidamente pela imprensa internacional. Apesar de toda a agitação, não houve confirmação por parte do evento ou do próprio Sonnen.
Aos 37 anos, Chael Sonnen encerrou sua carreira profissional no MMA com um cartel de 28 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado. Nos últimos meses, Sonnen esteve envolvido em uma grande rivalidade com Wanderlei Silva, com quem dividiu as funções técnicas no TUF Brasil 3. Após ver Wand ser cortado da luta entre eles por se recusar a passar por um exame antidoping e ser substituído por Vitor Belfort, o próprio norte-americano deixou o confronto por ser flagrado pelo uso de substâncias ilegais em um teste surpresa. Diante dos fatos, Chael anunciou o fim de sua carreira nas artes marciais mistas.