Depois de sua atuação mais recente, quando perdeu para Gasan Umalatov em São Paulo, Paulo Thiago ficou em situação delicada dentro do UFC. Afinal, o combate marcava sua sexta derrota nas últimas oito lutas, sendo duas consecutivas. Porém, apesar do retrospecto negativo, o lutador renovou seu acordo com a organização para mais quatro combates.
A informação, dada originalmente pelo site do canal “Combate”, foi confirmada pelo próprio Thiago ao norte-americano “MMA Fighting”. O lutador afirmou ter temido pela sua demissão após sua última derrota. “Eu estava bem, mas ansioso por causa de todas essas demissões que eles fizeram. Eu não estava muito tenso. Independentemente do que eles decidissem, eu estaria bem”, afirmou.
O lutador projeta seu retorno ao octógono no evento que será realizado em Brasília, no dia 13 de setembro. “Estou ansioso para estar neste card, que será o primeiro do UFC em minha cidade natal. Seria algo enorme para mim.”
Paulo Thiago estreou no UFC em 2009, com um surpreendente nocaute sobre Josh Koscheck. Desde então, possui um cartel de cinco vitórias e sete derrotas.