De olho na luta principal do UFC 293, Henry Cejudo abriu o jogo e surpreendeu ao declarar desafeto por Israel Adesanya. Na torcida pela derrota do campeão, ‘Triplo C’ utilizou sua experiência nas artes marciais para sugerir melhor estratégia ao compatriota Sean Strickland. Em seu canal do YouTube, o destaque dos galos (até 61,2kg.) orientou ‘Tarzan’ a provocar, literalmente, uma briga.
“Aqui você tem Sean Strickland, eu vou te dar algumas chaves reais. Eu sou um hater de Israel Adesanya até morrer. As chaves para um cara como Sean Strickland: Você vai ter que tomar espaço. Tome espaço e crie brigas. Tem que arriscar. Você vai ter que tomar espaço, criar brigas, mas o mais importante é arriscar. O trabalho dele (Adesanya) é realmente nocautear. Ele não pode estar em Sydney, na Austrália, e ir para uma decisão. Vá para brigar”, disse Cejudo.
Ciente que a sugestão não foi muito técnica, Cejudo explicou a razão de orientar esta ação a Strickland.
“Normalmente, eu dou chaves melhores, mas como Sean é estritamente unidimensional, só vai usar as mãos contra um cara que lutou contra alguns dos melhores. São suas melhores chances”, concluiu.
Protagonistas do UFC 293, os atletas poderão lidar com a rivalidade dentro do octógono em 09 de setembro, na Austrália. Grande favorito nas casas de apostas, Adesanya vai para sua primeira defesa de cinturão em novo ciclo como campeão dos médios (até 83,9kg.).