Raphael Assunção ainda está esperançoso de que ele será o próximo desafiante pelo cinturão dos galos do UFC, que atualmente pertence a TJ Dillashaw. A equipe do ex-campeão, Renan Barão, confia que uma revanche imediata será dada ao lutador, o que também recebeu o aval inicial de Dana White, presidente do UFC.
No entanto, Assunção, que derrotou Dillashaw em 2013, afirmou que um novo combate contra o norte-americano teria tanto apelo quanto uma revanche entre Barão e o novo campeão. “É uma luta que faz sentido. Barão era o campeão e se tornou mais popular no Brasil, mas ele não é tão popular nos Estados Unidos. Não acho que Dillashaw x Barão seria diferente de Dillashaw x Assunção em termos de vendas”, avaliou Assunção, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
Apesar de sua opinião, Assunção admitiu que já espera que a escolha seja feita em favor de Barão. “Eu não estava confiante de que eles iriam me dar a chance de lutar pelo título. Infelizmente, eles deverão casar uma revanche imediata, o que seria ruim para mim. Eu já derrotei o campeão e mereço lutar pelo título. Faz todo o sentido.”
Por isso, Assunção já pensa em uma alternativa caso a luta pelo título não aconteça. “Vejo vários cenários. Se a luta com Dillashaw não acontecer, vou sentar com minha equipe e estudar as possibilidades.”
Comentários