Com retrospecto de rivais de peso no UFC, Rafael dos Anjos explica por que não se interessa por cinturão BMF

Dos Anjos vence Felder no UFC Las Vegas 14. Foto: Reprodução / Twitter @ufc_Brasil

Veterano do Ultimate, Rafael dos Anjos pode se gabar de ter enfrentado grandes nomes da história da organização. Com título dos leves (até 70,3kg.) em seu currículo, o brasileiro, que já encarou nomes como Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Donald Cerrone, Anthony Pettis, Robbie Lawler, Leon Edwards e Ben Henderson, descarta um compromisso pelo cinturão ‘BMF’, que define o ‘Mais Casca-Grossa’ da empresa. Em Coletiva de imprensa, o ícone, que divide o octógono com Vicente Luque no UFC Las Vegas 78, explicou o motivo.

Publicidade

“Não acho que tenho os pré-requisitos para a disputa. Sou um ex-campeão. Tive o cinturão linear. Caras que disputam esse cinturão nunca foram campeões”, declarou RDA.

Veja Também

Neste sábado (12), Dos Anjos sobe no octógono para seu primeiro compromisso na temporada 2023. Diante de Vicente Luque, o veterano pode retornar ao ranking dos meio-médios (até 77,1kg.), em caso de resultado positivo.

Publicidade

Hoje, o adversário de Rafael ocupa a 10ª posição do grupo. Se vencer, RDA dará salto significativo na categoria e volta a sonhar com disputa de título na divisão.

Publicado por
VH Gonzaga