O tempo de domínio de Vadim Nemkov nos meio-pesados (até 93kg) do Bellator chegou ao fim. Campeão da categoria desde 2020, o pupilo de Fedor Emelianenko revelou, em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, que decidiu subir para os pesos pesados (até 120,2kg) e deixar o cinturão até 93kg vago.
Aos 31 anos, Vadim Nemkov apontou o corte de peso e a falta de novos desafios na atual categoria como fatores decisivos para a decisão de subir para os pesados.
“Eu conversei com Fedor depois das últimas lutas. Nós decidimos que eu vou subir para o peso pesado. Estou ficando mais velho e a cada luta fica mais difícil cortar peso. Antes eu me sentia confortável treinando com 103kg. Agora, fico mais confortável entre 106 e 108kg. Quando treino com 103kg me sinto menos forte e perigoso. É um novo desafio para mim. Já viz tudo que podia nos mei-pesados. É um desafio subir de peso e conquistar outro título. Nos 93kg não vejo nada de novo para mim. Seriam apenas revanches. Vou deixar o cinturão vago e subir para os pesados”, revelou Nemkov.
Nos pesos pesados, Vadim Nemkov pode encontrar um velho conhecido: Ryan Bader. O russo conquistou o cinturão dos meio-pesados justamente com uma vitória sobre o norte-americano, à época campeão das duas categorias, e pretende repetir o roteiro na nova categoria.
“Eu estou definitivamente ansioso para ver a luta de Vassell com Bader. Gostaria de enfrentar o vencedor. Já lutei contra Bader, mas depois disso ele lutou com Fedor e Valentin Moldavsky. Ele parece completamente diferente nos pesos pesados. Seria interessante lutar com ele. Mas se Vassell vencer, também vai ser uma luta interessante para mim”, finalizou Nemkov.