De volta ao octógono neste sábado (12), Vicente Luque tem mais o que celebrar. Depois de sofrer hemorragia cerebral, consequência do confronto contra Geoff Neal, em 2022, o brasileiro desabafou sobre o drama vivido e celebrou o retorno às competições depois de um ano de inatividade. Neste fim de semana, o meio-médio (até 77,1kg.) mede forças com Rafael dos Anjos.
“Desde o primeiro dia, logo depois da luta, eu tive a notícia (sobre a hemorragia). Fizeram (equipe médica) todos os testes, exames, e tudo correi bem. Meu corpo estava se recuperando. Na sequência, meu empresário, Ali Abdelaziz, esteve comigo por todo o processo, buscando as melhores informações para termos certeza de que eu estaria plenamente recuperado”, disse Luque, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
Veja Também
Inserido em confronto de peso no UFC Las Vegas 78, Vicente garante estar preparado para novo grande desafio na carreira. Após o susto, o combatente tenta defender a 10ª posição na divisão dos meio-médios contra o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.).
“Eu diria que estou melhor do que 100%. Me sinto um lutador melhor do que era antes. Sou abençoado”, encerrou.
Destaque brasileiro no grupo liderado por Leon Edwards, Luque tem compromisso decisivo no sábado. Contra Dos Anjos, o atleta tenta encerrar uma sequência de duas derrotas, além de frear a ascensão do compatriota, que, aos 38 anos, trava sua última corrida pelo cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.