A suspensão que recebeu da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) não incomodou a Chael Sonnen. O norte-americano pegou um gancho por tempo indeterminado por ter sido flagrado no exame antidoping que realizou no fim de maio, como preparativo para a luta que faria contra Wanderlei Silva no dia 5 de julho.
A punição definitiva será aplicada em uma audiência futura, cuja data ainda será definida. Porém, Sonnen não se mostrou preocupado com o caso, já que salientou que ele está, de fato, aposentado do MMA.
“Estou aposentado, mas há um protocolo que diz que eles precisam continuar [com o processo]. Eles farão uma audiência na qual eu deverei estar presente. Eu não vou me defender, mas discutiremos sobre o assunto de forma oficial. Isso deverá acontecer dentro de um mês. Eu, definitivamente, estou aposentado. Como lutadores, nós temos a tendência de permanecer no esporte por tempo demais. É algo sedutor, mas eu parei”, afirmou Sonnen, ao programa “UFC Tonight”, no qual atua como comentarista e apresentador.
Na última terça-feira (17), a NSAC discutiu tanto o caso de Sonnen como o de Wanderlei, que também cometeu uma irregularidade referente ao exame antidoping. A punição definitiva que será dada ao brasileiro também vai ser divulgada em audiência futura.
Comentários