Próximo de realizar aguardado confronto após se recuperar de nocaute brutal, Vicente Luque foi sincero ao falar sobre postura para próxima luta. Escalado para enfrentar Rafael dos Anjos, o destaque dos meio-médios (até 77,1kg.) afirmou que vai se inspirar em Justin Gaethje e adotar estilo mais estratégico e de menos risco durante os combates.
“Sim, definitivamente, acho que é uma ótima comparação (com Gaethje) e especialmente no sentido de que essas mudanças que precisam ser feitas não são de forma alguma algo que vai tornar meu estilo mais chato, ou meio que menos empolgante. Isso só vai me tornar mais perigoso e ainda mais emocionante. Porque é exatamente isso, está tirando o risco estúpido, o risco desnecessário, mas me colocando em uma posição melhor para colocar meus golpes. E cara, quando minhas mãos entram, eu sei o estrago que eu faço. Então, ainda vou colocar isso, mas ser capaz de sair, sair do perigo e fazer lutas mais emocionantes”, declarou Luque durante entrevista no ‘media day’.
Vítima de duro nocaute em sua última luta, Vicente sofreu hemorragia cerebral e precisou ser avaliado pela Comissão Atlética de Nevada para ganhar permissão de se apresentar neste sábado (12), na luta principal do UFC Las Vegas 78.
Escalado para enfrentar Rafael dos Anjos, o atleta aparece como azarão nas casas de apostas e busca retornar ao caminho das vitórias. Décimo colocado no ranking dos meio-médios, Luque não venceu nas últimas duas lutas pela organização.