Antigo rival de Alex Poatan nos tempos de kickboxing e mais novo contratado do UFC, César Almeida adotou postura cautelosa para tratar de seu futuro na organização. Em entrevista ao ‘Canal Encarada’, o lutador desabafou sobre a expectativa para a estreia, evitou provocações e admitiu entender o compatriota como um exemplo na organização.
“A trajetória de Poatan é motivadora, porque você vê que pode chegar também. Fiz três lutas com ele, e três lutas duras. Me coloco no nível desses caras. Quando enfrentar alguém no UFC, vou pensar: ‘já lutei com um campeão mundial três vezes’. Isso me motiva a trilhar um caminho legal no UFC”, afirmou.
Mesmo com falas respeitosas, o atleta admite a possibilidade de um quarto confronto com a estrela brasileira. César, no entanto, afirma que precisa, inicialmente, traçar trajetória de sucesso, independente do histórico contra Alex.
“Se no futuro acontecer, vai ser interessante fazer a quarta luta, mas preciso trilhar meu caminho e fazer minhas lutas. Não dá para pensar nisso agora”, encerrou.
No kickboxing, Almeida acumulou três confrontos contra Poatan. No total, Alex soma dois resultados positivos e, César, um.