Na expectativa de enfrentar Alex Poatan em duelo válido pelo cinturão vago dos meio-pesados (até 93kg.), Jiri Prochazka esbanja confiança para eventual confronto. Disposto a se adequar a qualquer cenário que o brasileiro impor na luta, o ex-campeão da categoria relembrou vitória sobre Glover Teixeira e declarou que, se for necessário, também irá buscar finalização contra o paulista.
“Acho que ele tem um dos melhores golpes da divisão peso-médio. Meio-pesado, veremos. Estou pronto. Como sempre. Vou fazer de tudo para a vitória. Se eu tiver que mudar minha estratégia, vou fazer isso. Como o Glover, se eu tiver que asfixiá-lo (Poatan), eu vou sufocá-lo. Não importa. É disso que se trata lutar, ajustar”, declarou Jiri em entrevista ao ‘The AllStar’s’.
Recuperado de lesão sofrida no ombro, Jiri expressou desejo de retornar ao octógono ainda este ano e apontou Poatan como adversário ideal para disputa do cinturão vago dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria, o atleta abdicou do título após se contundir e está há um ano inativo. Atualmente, Prochazka conta com 29 vitórias, três derrotas e um empate.
Vitorioso em sua última apresentação, Alex Poatan estreou com pé direito na nova categoria. Terceiro colocado no ranking, o brasileiro afirmou ser o próximo desafiante ao título e declarou que o maior desafio (Jan Blachowicz) já foi superado.