Mike Kogan, empresário de diversos lutadores de MMA, causou polêmica ao adotar uma palavra de cunho racista para criticar o campeão dos penas do UFC, José Aldo.
Em uma postagem feita em sua conta no Instagram, Kogan colocou um link de uma notícia em que o brasileiro se queixa do pagamento que recebe no UFC, e, para isso, usou uma expressão ofensiva. “Esse n**** precisa se decidir. Ele precisa ser firme e parar de mudar de opinião”, escreveu [confira a foto abaixo].
Pouco depois, Kogan recebeu uma enxurrada de críticas, o que o obrigou a apagar a postagem. Em seguida, ele enviou um depoimento ao site norte-americano “MMA Junkie”, no qual afirma que sua intenção era rebater a postura de Aldo, e não ofendê-lo.
“Eu estava dizendo que ele precisava se decidir. Ou você critica e mantém sua posição, ou não diz nada. Ele disse que não estava contente com o pagamento. Três dias depois, recuou e disse que foi mal-interpretado. Agora ele está falando sobre isso de novo”, justificou. “Meu objetivo não era tirar sarro dele, mas dizer que ele precisa se decidir. A única forma de o pagamento melhorar são os caras do topo e os campeões começarem a falar. Mas eles precisam se manter firmes, não mudar de ideia a toda hora.”
Entre os clientes do empresário estão nomes como Royce Gracie, Nate Diaz, Roy Nelson e Muhammed “King Mo” Lawal.
Comentários