Lenda do MMA, Fedor Emelianenko desafia Mike Tyson para luta de boxe e fala sobre Jake Paul

Fedor Emelianenko x Mike Tyson

Fedor Emelianenko desafiou Mike Tyson (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O time de ex-lutadores de MMA se aventurando no boxe pode estar prestes a se reforçar com uma grande estrela. Lenda das artes marciais mistas e aposentado desde fevereiro, Fedor Emelianenko manifestou o desejo de se aventurar na nobre arte e aproveitou para desafiar ninguém menos do que Mike Tyson.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano MMA Fighting, Fedor garantiu que a aposentadoria do MMA é irreversível, mas se mostrou interessado em um duelo contra o lendário Mike Tyson no ringue de boxe.

Veja Também

“Assistimos pela TV a luta de Roy Jones Jr e Mike Tyson. Mike Tyson seria uma luta interessante para mim. Ele tem um grande nome, é uma lenda. Seria interessante porque você pode ver um monte de vídeos dele no YouTube e ele ainda está em boa forma. Ele ainda faz manoplas e tem o mesmo poder”, analisou o ‘Últimpo Imperador’.

Publicidade

Fedor Emelianenko se mostrou disposto, inclusive, a enfrentar Mike Tyson na luta co-principal do evento que apresenta o aguardado duelo entre Francis Ngannou e Tyson Fury, em outubro, na Arábia Saudita.

“Seria incrível. Se for possível, eu definitivamente topo. Estarei pronto. Eu sempre treino. Teve um camp agora na Rússia e eu estava lá. Estou sempre pronto. Ouvi que Mike Tyson vai ajudar Francis Ngannou a se preparar para a luta, então ele provavelmente estará em boa forma também. (…) Agora estou com quase 47 anos, mas comecei a treinar boxe aos 23. Mais da metade da minha vida eu pratiquei boxe. Todos sabem que eu sou um wrestler, do sambo e do judô. Eu fiz parte das seleções nacionais destas modalidades, mas você pode ver nas minhas lutas que sou bom no boxe também. Claro que não tão bom quanto Mike Tyson, mas seria interessante”, finalizou o russo.

Publicidade

Fedor Emelianenko destaca evolução de Jake Paul, mas não pensa em enfrentar o Youtuber

Outro tópico abordado por Fedor Emelianenko no podcast foi a respeito do astro da internet Jake Paul, que vem acumulando vitórias sobre ex-lutadores do UFC nos ringues de boxe. O ‘Último Imperador’ destacou o crescimento do youtuber na nobre arte, mas disse não pensar muito em uma possível luta contra o norte-americano.

“Ele (Jake Paul) cresceu muito como lutador. Se você olhar o início da carreira dele no boxe, ele não se saía tão bem, mas agora ele está evoluindo e se tornando cada vez melhor e teve alguns knockdowns e nocautes não contra boxeadores, mas contra astros do MMA. A única questão é que ele escolhe oponentes que são um pouco menores, mais confortáveis para ele e seu estilo de boxe. Nunca pensei em uma luta contra Jake Paul, mas duvido que ele iria querer”, disse Fedor.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller