Atento às habilidades apresentadas por Khamzat Chimaev em trajetória de sucesso no MMA, Paul Craig acredita que o checheno terá larga vantagem sobre Paulo Borrachinha no UFC 294. Referência do jiu-jitsu, o escocês analisou o confronto entre os atletas e destacou a capacidade do ‘Lobo’ poder encerrar o confronto na via rápida.
“Sempre avaliei Chimaev. Ele é aquele modo de grappling russo assustador que esses caras têm. Acho que ele será capaz de impor sua vontade sobre Costa. Mas Costa é esse peso médio grande e poderoso, então vai ser interessante de ver. Mas se eu fosse um homem de apostas, eu iria com Chimaev, provavelmente abaixo de três rounds. Não vejo isso indo longe. Sinto que Khamzat vai apenas superá-lo e desgastá-lo, e como eu digo, será esse jiu-jitsu pontilhado que o ajudará a selar essa vitória”, declarou Craig em entrevista ao ‘MiddleEasy’.
Escalados para se apresentarem na co-luta principal do UFC 294, Chimaev e Borrachinha protagonizam aguardado duelo em 21 de outubro. Rivais de longa data, os atletas trocam provocações constantemente em suas redes sociais e prometem violência no dia do confronto.
Apontado como grande favorito para o combate, Chimaev pode alcançar a sexta vitória na via rápida dentro da organização. Por outro lado, Borrachinha conta com duas derrotas em seu cartel, sendo uma por nocaute e outra por pontos.