Experiente no mundo das artes márcias, o ex-UFC Dan Hardy demonstrou estar atento ao plantel da organização. Ciente das consequências que o nocaute pode trazer ao atleta, o comentarista expressou preocupação com a aparição de Vicente Luque em duelo contra Rafael dos Anjos. Segundo o norte-americano, o ‘Assassino Silencioso’ pode ‘travar’ neste sábado (12), diante do veterano.
“Se esses dois caras estivessem vindo de uma vitória, eu colocaria Vicente Luque com uma clara vantagem. Mas o fato de ele ter acabado de ser nocauteado e o fato de ele estar lutando contra ‘RDA’, que era mais velho quando ele estava chegando, pode haver aquele momento em que Luque olha para ele e diz: ‘Caramba, isso é o ‘RDA’. Apenas por um momento, isso pode desencadear qualquer ansiedade que ele possa ter de sua última luta”, disse Hardy em seu canal do YouTube.
Ao explicar as consequências do nocaute, Hardy utilizou sua própria experiência para falar do assunto.
“Eu era striker, fui nocauteado pela primeira vez na carreira contra o Carlos Condit. Lembro-me, antes mesmo de começar a treinar para a próxima luta. Lembro-me de pensar comigo mesmo: ‘Assim que alguém me tocar com um soco, eu estarei apagado'”. Eu tinha essa dúvida que chegava, tipo, ‘Espere um minuto, isso pode acontecer de novo’. Há aquela dúvida adicional na mente de Luque de que se ele ficar preso contra a cerca e ‘RDA’ começar a soltar, ele (Rafael) pode ser capaz de apertá-lo no mesmo botão e nocauteá-lo”, concluiu.
Protagonista do UFC Las Vegas 78, Luque se apresenta após sofrer hemorragia cerebral devido ao nocaute aplicado por Geoff Neal em sua última luta. Liberado pelos médicos após bateria de exames, o atleta enfrenta Rafael dos Anjos neste sábado (12), na luta principal do evento.