Protagonista de uma das vitórias mais surpreendentes no mundo MMA, Alexa Grasso se prepara para tentar realizar mesmo feito em revanche contra Valentina Shevchenko. Questionada sobre possível pressão para o confronto, a mexicana demonstrou estar em paz e garantiu que o feito no UFC 285 está eternizado na história das artes marciais mistas.
“Não há pressão nenhuma. Já realizei o maior sonho da minha vida. Já fiz história. Já conquistei toneladas de coisas. Então, nenhuma pressão para mim. Eu poderia morrer amanhã feliz e satisfeita”, afirmou Grasso em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Ao falar sobre os compatriotas que estão presentes no Ultimate, a campeã peso mosca (até 56.7kg.) apelou para que todos recebam o mesmo valor.
“Sobre meus outros parceiros mexicanos, não vamos esquecer tudo o que eles fizeram. Eles estão lá por algum motivo. Eles tiveram as lutas mais incríveis, coisas incríveis. Eles também estão conseguindo coisas muito grandes para todos os atletas mexicanos e para os países em geral”, concluiu.
Escalada para se apresentar em 16 de setembro, Alexa realiza sua primeira defesa de cinturão contra Shevchenko, em evento que homenageia o dia da independência mexicana. Aos 30 anos, Grasso pode se tornar, junto a Amanda Nunes, a segunda atleta a derrotar duas vezes Valentina.
Apesar de ser apontada novamente como ‘zebra’ nas casas de apostas, Alexa esbanja confiança e adota postura ousada ao cravar desfecho para revanche contra a quirguiz-peruana.