Campeão peso pena (até 65,7kg) do Bellator, Patrício Pitbull precisará ficar afastado de suas atividades profissionais por um tempo. Em comunicado enviado à imprensa, a lenda do MMA brasileiro revelou que estava com uma hérnia de disco cervical no nível C6/C7 que causava causava fortes dores no local além de dormência e perda de força nos braços. O prazo de retorno do atleta tupiniquim é para o primeiro trimestre de 2024. O procedimento foi realizado no Hospital São Lucas, em Natal (RN).
Veja Também
“Vinha sentindo essa compressão quando recebia os golpes nas lutas, vinha sentido dormência e fraqueza nos braços e pernas. Evitei essa cirurgia porque depois que a gente faz, não tem como voltar atrás e há riscos envolvidos, como não retornar a lutar. Acabei sendo muito conservador e paguei o preço. Nunca tinha perdido duas lutas seguidas e nunca tinha sido nocauteado em 19 anos como profissional. Minha única saída foi fazer a cirurgia. Graças a Deus e à capacitação da equipe médica, o problema foi corrigido e tenho certeza que vou voltar mais forte. Me sinto bem e motivado para conseguir a recuperação total e voltar o quanto antes aos treinos”, disse Patrício.
Além da recuperação plena de sua saúde, o tempo afastado será útil para Pitbull poder ‘colocar a cabeça no lugar’ e se reinventar, visto que o lutador brasileiro vem de duas derrotas consecutivas em sua carreira, para Sergio Pettis e Chihiro Suzuki. Seu próximo compromisso no Bellator, após ficar 100%, provavelmente será para colocar o seu cinturão peso pena em jogo.
Você precisa fazer login para comentar.