Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson se retirou da organização, mas se mantém interessado na categoria que reinou por tantos anos. Atento ao sucesso de Alexandre Pantoja, o norte-americano imaginou como teria sido eventual confronto contra o brasileiro e concluiu que, no mínimo, seria necessário utilizar todas as habilidades para tentar derrotar o carioca.
“Seria muito, muito difícil. A maior coisa que eu acho que a Pantoja tem é um jiu-jitsu muito bom. Ele é muito duro. Ele tem um queixo forte. Acho que teria que usar todo o meu conjunto de habilidades para vencê-lo naquele momento em que estava no UFC. Mas ele é bem completo, bate forte, derrubou pessoas, nocauteou pessoas, teria sido uma grande luta”, disse Johnson ao ‘MMA Junkie Radio’.
Em tom carismático, Demetrious se mostrou feliz pela conquista do brasileiro.
“Fico sempre feliz que qualquer atleta tenha sucesso, principalmente o Pantoja. Ele acabou de vencer Brandon Moreno. Sempre senti que Pantoja era um problema na divisão. Muitas vezes, nenhum melhor atleta tem a oportunidade de brilhar sob as grandes luzes ou sob o grande palco, e fiquei muito feliz por Pantoja”, concluiu.
Atual campeão do One Championship, ‘DJ’, como é conhecido, manteve o alto nível após sair do Ultimate em 2018. Aos 36 anos, o atleta que é considerado como lenda do MMA, acumula 25 vitórias, quatro reveses e um empate. Em sua última aparição, o lutador derrotou Adriano Moraes, na trilogia contra o brasileiro.