Demetrious Johnson imagina como seria duelo contra Alexandre Pantoja e elege nível do brasileiro

Ex-campeão peso mosca do Ultimate enaltece habilidades do brasileiro e crê que teria dificuldade em derrotá-lo em eventual confronto

Demetrious Johnson é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Demetrious Johnson se retirou da organização, mas se mantém interessado na categoria que reinou por tantos anos. Atento ao sucesso de Alexandre Pantoja, o norte-americano imaginou como teria sido eventual confronto contra o brasileiro e concluiu que, no mínimo, seria necessário utilizar todas as habilidades para tentar derrotar o carioca.

“Seria muito, muito difícil. A maior coisa que eu acho que a Pantoja tem é um jiu-jitsu muito bom. Ele é muito duro. Ele tem um queixo forte. Acho que teria que usar todo o meu conjunto de habilidades para vencê-lo naquele momento em que estava no UFC. Mas ele é bem completo, bate forte, derrubou pessoas, nocauteou pessoas, teria sido uma grande luta”, disse Johnson ao ‘MMA Junkie Radio’.

PUBLICIDADE:

Em tom carismático, Demetrious se mostrou feliz pela conquista do brasileiro.

“Fico sempre feliz que qualquer atleta tenha sucesso, principalmente o Pantoja. Ele acabou de vencer Brandon Moreno. Sempre senti que Pantoja era um problema na divisão. Muitas vezes, nenhum melhor atleta tem a oportunidade de brilhar sob as grandes luzes ou sob o grande palco, e fiquei muito feliz por Pantoja”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Brandon Moreno (esq.) e Alexandre Pantoja (dir.) em luta no UFC 290. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

Atual campeão do One Championship, ‘DJ’, como é conhecido, manteve o alto nível após sair do Ultimate em 2018. Aos 36 anos, o atleta que é considerado como lenda do MMA, acumula 25 vitórias, quatro reveses e um empate. Em sua última aparição, o lutador derrotou Adriano Moraes, na trilogia contra o brasileiro.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,