Confirmado na próxima disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg) no UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Charles do Bronx bem que tentou levar a revanche contra Islam Makhachev para São Paulo, mas, após suas cartas na manga não surtirem o efeito desejado, acabou aceitando enfrentar o campeão em seu território.
Durante participação no ‘MMA Hour’, podcast do site norte-americano ‘MMA Fighting’, na última segunda-feira (7), Charles do Bronx admitiu que, ao saber dos planos do UFC de voltar ao Brasil, mais precisamente a São Paulo, em novembro, tentou blefar com a organização a respeito de uma lesão que o impediria de lutar em outubro, mês do evento em Abu Dhabi.
“O que mudou foi que eu aprendi como jogar. Agora estou jogando. Eu estava apenas jogando com eles. O que eu sabia era que o UFC estava planejando ter um evento no Brasil em novembro, então tentei empurrar para novembro. Obviamente não funcionou, então vou lutar em outubro, mas era isso que eu estava fazendo: blefando”, admitiu Do Bronx.
Islam Makhachev e Charles do Bronx retornam a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 21 de outubro, quase exatamente um ano após o primeiro encontro entre os dois. No mesmo palco, o russo finalizou o brasileiro no segundo assalto para conquistar o cinturão dos leves em outubro de 2022.