Estrela brasileira nos meio-médios (até 77,1kg.) do Ultimate, Gilbert Durinho revelou conselhos a Charles do Bronx para o sucesso do compatriota na revanche contra Islam Makhachev no UFC 294, em Abu Dhabi (EAU). No intuito de auxiliar o astro dos leves (até 70,3kg.) na tarefa de retomar o cinturão da categoria contra o campeão russo, o niteroiense apontou fator que considera determinante para uma vitória. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o combatente falou sobre o assunto.
“É uma luta complicada, difícil, mas acho que dá para ele (Do Bronx) ganhar. Uma coisa que complicou muito na última luta foi chegar lá (em Abu Dhabi) com 17 dias para a luta. Lutei em Abu Dhabi, não no MMA, mas no jiu-jitsu, em duas ocasiões. A gente teve que chegar quase três semanas antes para adaptar. Agora, sabendo disso, vai chegar antes. No mínimo, três semanas antes. Eles já sabem disso e vêm trabalhando. Está com um time sinistro”, disse Gilbert.
Meses depois de brutalizar Beneil Dariush no UFC 289, Charles subirá no octógono no mesmo palco no qual acabou finalizado por Makhachev. Um ano após o revés diante do russo, o brasileiro tenta reverter o resultado adverso da temporada anterior e reassumir o cinturão que vestiu entre 2021 e 2022.
Detentor do título dos leves, Makhachev se prepara para sua segunda defesa de trono. Em fevereiro, o pupilo de Khabib Nurmagomedov superou Alexander Volkanovski, impedindo a conquista do segundo cinturão do australiano, e se mantendo no topo do grupo.